O microempreendedor precisará pagar uma taxa fixa mensal, mas que é muito acessível e que depende do tipo de atividade. Esse valor é referente à impostos e contribuição previdenciária e fica entre R$ 50 e R$ 60.
2 - Direitos previdenciários
Por pagar a taxa informada acima, o MEI passa a ter direitos previdenciários. São eles: auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.
Esse é uma das grandes vantagens, pois muitos desistem de empreender e vivem apenas trabalhando pela CLT, justamente por receio de não ter acesso a esses direitos.
3 - Facilidade para conseguir crédito
Sendo MEI, as chances de conseguir crédito são muito maiores. Os microempreendedores passam a ter acesso a diversas ofertas de crédito e com taxas de juros muito abaixo do valor de mercado.
Normalmente, esses empréstimos são oferecidos por bancos públicos, como o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF).
Gostou do contéudo? Deixe seu comentário, compartilhe com seus amigos ou envie suas dúvidas para nosso contato e saiba essas e outras informações sobre como administrar seu neg´ócio de forma prática e simples.
Fonte: Portal FDR